Cervejaria: Brauerei Schloss Eggenberg País: Áustria Estilo: Doppelbock Teor Alcoólico: 14 % Volume: 330 ml Coloração: Âmbar escuro Aroma: Castanha, uva passa, fumo e malte Copo: Stem Temperatura para consumo da Cerveja: De 8 a 12° C Harmonização: Amendoim, castanha de caju, amêndoa, salsicha aperitivo, queijos minas, brie, gouda, cheddar, prato, parmesão, gruyère
Brauerei Schloss Eggenberg
Product ID: 289
Product SKU: 289
Cerveja Samichlaus Classic 330 ml

Cerveja Samichlaus Classic 330 ml

Marca: Brauerei Schloss Eggenberg Referência: 289


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Cervejaria: Brauerei Schloss Eggenberg
País: Áustria
Estilo: Doppelbock
Teor Alcoólico: 14 %
Volume: 330 ml
Coloração: Âmbar escuro
Aroma: Castanha, uva passa, fumo e malte
Copo: Stem
Temperatura para consumo da Cerveja: De 8 a 12° C
Harmonização: Amendoim, castanha de caju, amêndoa, salsicha aperitivo, queijos minas, brie, gouda, cheddar, prato, parmesão, gruyère, roquefort, gorgonzola, linguiça de frango, rosbife, cheesecake, petit gateau, torta de chocolate.
 
HISTÓRIA E INFORMAÇÕES SOBRE O ESTILO DA CERVEJA

Produzida uma única vez ao ano (sempre no dia 06/dez – Dia de São Nicolaus), é a Lager mais forte do mundo. Possui aroma complexo, rico em castanha, uva passa, fumo e malte. Trata-se de uma Cerveja licorosa, seu paladar potente inicia adocicado, termina seco e é ideal para finalizar as refeições ou acompanhar pratos robustos e sobremesa.
Envelhecida por 10 meses antes do engarrafamento, a Samichlaus é uma rara especialidade de cerveja. Continua maturando na garrafa com o passar do tempo e como as tradicionais cervejas Vintage, seus aromas tornam-se mais complexos.
 
Doppelbock – Em alemão, Doppel significa “dobro”. Enquanto o teor alcoólico da Bock tradicional pode variar de 6,3% a 7,2% por volume, a Doppelbock pode conter até 10% por volume. Trata-se de uma bebida que é normalmente consumida nas estações frias, como se fosse um conhaque. Geralmente os fabricantes usam para elas nomes que terminam em “ator”, seguindo a nomenclatura da primeira Doppelbock fabricada pelos monges paulinos na Alemanha, em 1870. De coloração dourado ao marrom escuro, podendo chegar ao rubi, apresentam aroma e sabor predominante de malte e um aquecimento bem perceptível devido ao alto teor alcoólico. O retro gosto (sabores e sensações que ficam na boca após o gole) é levemente seco.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.