Compre a Cerveja Liefmans Goudenband 750 ml por R$ 79,90 com Frete grátis para São Paulo Capital e Grande SP em compras a partir de R$ 160,00
Liefmans
Product ID: 253
Product SKU: 253
Cerveja Liefmans Goudenband 750 ml

Cerveja Liefmans Goudenband 750 ml

Marca: Liefmans


Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Cervejaria: Liefmans
País: Bélgica
Estilo: Flanders Brown Ale
Teor Alcoólico: 8%
Volume: 750 ml
Coloração: Marrom avermelhado
Aroma: frutas vermelhas, vinificado, tostado
Copo: Tulipa
Temperatura para consumo da Cerveja: De 0 a 4° C
Harmonização: Arenque (Peixe gorduroso), queijo roquefort.
 
HISTÓRIA E INFORMAÇÕES SOBRE O ESTILO DA CERVEJA

A Cerveja Belga Liefmans Goudenband é uma das cervejas artesanais escuras mais elegantes no mundo. Nascida IJzerenband (fita de ferro) com referencia às cintas dos barris, foi rebatizada Goudenband (fita de ouro) ao ganhar rolha de champanhe. Feita em cubas abertas com cervejas de fermentação mista, matura de quatro a 12 meses antes de ser re-fermentada na garrafa com cerveja jovem para ganhar sua versão final. Boa para armazenar, melhora com os anos como um vinho. Mesmo após 10 anos, ela estará fresca. Apresenta sensacionais aromas de caramelo, maçã, cereja, malte e ervas. No sabor, maçã, cereja, madeira, nozes e passas. Sua acidez faz dela um par perfeito para queijos azuis.
 
Flanders Brown Ale – Proveniente de uma antiga tradição de produção de Ales, são nativas da região leste de Flandres, cujas raízes remontam ao século XVII. Historicamente, produzida como uma cerveja de provisão que desenvolveria alguma acidez quando envelhecida. Estas cervejas eram tipicamente mais ácidas do que os exemplos comerciais atuais. Enquanto as Flanders Red Ale são maturadas no carvalho, as Flanders Brown Ale são maturadas a temperaturas mais altas em tanques de aço inox. De coloração marrom avermelhado ao marrom, são cervejas maltosas com complexidade proveniente do aspecto frutado e com algum caráter de caramelização. O frutado remete a frutas escuras como uva-passas, ameixa, figo, tâmara, cereja negra e ameixa seca. O aspecto maltoso remete a caramelo, toffee, laranja, melaço e chocolate. Uma leve acidez pode se tornar mais pronunciada em exemplares mais envelhecidos. O retro gosto (sabores e sensações que ficam na boca após o gole) é doce com agradável acidez.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características