Cervejaria: Fuller Smith & Turner
País: Inglaterra
Estilo: Porter
Teor Alcoólico: 5,4 %
Volume: 500 ml
Coloração: Marrom escuro
Aroma: Chocolate e café
Copo: Pint, Shaker
Temperatura para consumo da Cerveja: De 8 a 10° C
Harmonização: Carnes defumadas, hambúrguer, sobremesas a base de chocolate, tiramisu.
HISTÓRIA E INFORMAÇÕES SOBRE O ESTILO DA CERVEJA
Considerada uma das melhores porters do mundo e referência no estilo, apresenta coloração marrom bem escura, com belíssimos reflexos avermelhados. Produzida com três tipos de malte e lúpulo inglês, tem aroma tostado, terroso, reminiscente de chocolate amargo e café. Na boca é complexa, saborosa e de amargor moderado.
A London Porter é definitivamente uma cerveja que impressiona. Mesmo com toda a sua complexidade, passa longe de ser enjoativa. Harmoniza de forma primorosa com churrasco e outras carnes de sabor forte, já que os aromas e sabores da cerveja se misturam deliciosamente às características desses pratos.
Porter - Precursora do estilo Stout, a Porter foi a cerveja mais popular nos séculos XVIII e XIX em Londres. Seu nome está relacionado aos trabalhadores londrinos que gostavam de misturar Ale com outras cervejas para conseguir uma bebida mais escura, com sabor mais forte e bastante alcoólica. Era uma cerveja de longa maturação, que exigia grandes barris para sua armazenagem. Era também a cerveja favorita da George Washington, que chegou a fabricá-la para seu próprio consumo. Atualmente tem sido elaborada com malte bastante torrado e tem boa receptividade no mercado, podendo utilizar fermentos Lager ou Ale. De coloração marrom claro ao marrom escuro com tons rubis quando vista contra a luz, são cervejas produzidas com maltes torrados que remetem a caramelo, nozes, toffee, chocolate e café. Notas de lúpulo também podem ser percebidas. Apesar de serem produzidas com maltes escuros, trata-se de uma cerveja leve e paladar delicado. O retrogosto é levemente amargo e sem persistência.