Compre a Cerveja Duchesse de Bourgogne 330 ml por R$ 39,90 com Frete grátis para São Paulo Capital e Grande SP em compras a partir de R$ 160,00
Brouwerij Verhaeghe Vichte
Product ID: 1411
Product SKU: 1411
Cerveja Duchesse de Bourgogne 330 ml

Cerveja Duchesse de Bourgogne 330 ml

Marca: Brouwerij Verhaeghe Vichte Referência: 1411


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Cervejaria: Brouwerij Verhaeghe Vichte

País: Bélgica

Estilo: Flanders Red Ale

Teor Alcoólico: 6,2 %

Volume: 330 ml

Coloração: Vermelha

Aroma: O aroma remete a cerejas, frutas vermelhas e uma acidez balsâmica com notas vinificas aparentes

Copo: Tulipa

Temperatura para consumo da Cerveja: De 8 a 12° C

Harmonização: Arenque (Peixe gorduroso), ostras, sardinha.

 

HISTÓRIA E INFORMAÇÕES SOBRE O ESTILO DA CERVEJA

O rótulo é uma homenagem à Mary, a duquesa de Borgonha que nasceu no século 15 nos arredores de Bruxelas.
Com 20 anos herdou o ducado e ficou conhecida por ser uma mulher com temperamento forte e decidido, que fez com que a França reconhecesse o poder que a província de Borgonha tinha.
Faleceu com apenas 25 anos em uma queda de cavalo perto da região de Bruges.
Ainda hoje é uma cerveja que remete à realeza, em 2004 a Duchesse de Bourgogne foi a cerveja escolhida a ser servida no casamento do príncipe Frederik da Dinamarca, quando se casou com a princesa Mary.

No paladar, uma explosão de sensações com um balanço entre dulçor e acidez, remetendo melaço, cereja, vinagre balsâmico, futas secas e suaves taninos.
Duchesse de Bourgogne é considerada a cerveja que contem notas mais vinificas dentre as cervejas.

Flanders Red Ale – Cerveja nativa da região oeste de Flandres, exemplificada pelas cervejas da cervejaria Rodenbach, estabelecida em 1820 nesta região, mas que reflete tradições cervejeiras mais antigas. A cerveja é envelhecida por até dois anos, normalmente em imensos barris de carvalho que contem a bactéria necessária para acidificar a cerveja. Antigamente, na Bélgica e Inglaterra, era comum misturar cerveja maturada com cerveja jovem para equilibrar a acidez aparente da cerveja mais antiga. Embora a mistura de levas de cervejas para obter melhor consistência seja comum em grandes cervejarias, a mistura de levas jovens com levas maturadas é uma arte que está gradualmente desaparecendo. Conhecido como o vinho bordô da Bélgica, é o estilo que mais se assemelha ao vinho. De coloração vermelho profundo ao marrom avermelhado, são cervejas com características ácidas intensas e apresentam aroma e sabor frutados bem evidentes que remetem ameixa, laranja, cerejas negras e cassis vermelho, com notas sutis de baunilha e chocolate normalmente presentes. O retro gosto (sabores e sensações que ficam na boca após o gole) é seco e intenso, típico de vinhos tintos maturados/envelhecidos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características