Cervejaria: Belhaven Brewery
País: Escócia
Estilo: Dry Stout
Teor Alcoólico: 4,2 %
Volume: 440 ml
Coloração: Negra
Aroma: Notas torradas, café e chocolate amargo
Copo: Pint
Temperatura para consumo da Cerveja: De 6 a 8° C
Harmonização: Ostras, lagosta, queijo minas, brie, gouda, linguiça de frango, feijoada, churrasco, petit gateau, torta de chocolate, frutas cítricas e vermelhas.
HISTÓRIA E INFORMAÇÕES SOBRE O ESTILO DA CERVEJA
Uma receita tradicional da Escócia de 1800 se traduz nesta Stout, feita com água pura escocesa, retirada dos poços da Cervejaria Belhaven. Qualidades excepcionais desta Cerveja escura nascem com um blend triplo de maltes desenvolvidos como apenas os mestres cervejeiros da Belhaven conseguem. Sabores intensos de cevada torrada com notas de chocolate escuro e café do malte achocolatado. Os maltes claros e cristalinos adicionam uma doçura e notas de toffee a esta Cerveja rica e encorpada. Lupulos Challenger contribuem para um caráter fresco e de ervas, junto com um amargor suficiente para equilibrar sua doçura.
Dry Stout ? São cervejas similares à Porter, porém mais encorpada e cremosa, embora não seja mais alcoólica. As melhores são produzidas na Irlanda e são reconhecidas por sua cor escura, quase preta, pelo aroma torrado que lembra cappuccino e pelo toque discreto de chocolate ou cacau. As cervejas Dry Stouts são cremosas, amargas, secas e sua espuma pode ir do claro ao marrom. Sua cor e sua secura se devem à cevada torrada, mas não maltada, embora algumas poucas cervejarias utilizem maltes escuros. Diz a lenda que essas cervejas devem ser bebidas acompanhadas por lagostas ou ostras, porque essa é uma combinação divina.